sexta-feira, 28 de novembro de 2008
domingo, 2 de novembro de 2008
1ª Semana da Comunicação - Estácio de Sá
Na última semana, a Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, promoveu a primeira Semana da Comunicação, para os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Além dos estudantes, professores e coordenadores também prestigiaram a iniciativa da instituição.
O evento contou com a participação de convidados como o empresário Márcio Álvares, diretor da BH Tec e do Guia BH, do jornalista José Cleves, e muitos outros.
Para o estudante Fernando Carvalho, de 29 anos, a Semana da Comunicação foi interessante tanto para a faculdade quanto para os alunos, porque pôde aproximar os universitários da realidade das áreas em que eles ingressarão.
Apesar da excelente programação, a Faculdade falhou na divulgação do evento. Além de não espalhar cartazes pelos corredores, a agenda foi distribuída em cima da hora. Por esse motivo, muitos alunos se dispersaram, deixando vazios muitos assentos do auditório.
Leia também:
Novo projeto supera expectativas
O jornalista José Cleves foi um dos convidados
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
QUEM LEVA O OSCAR?
No último dia cinco, os belo-horizontinos forçaram o segundo turno fazendo com que Márcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PDMB) se tornassem os maiores personagens de uma das piores novelas exibidas pela televisão brasileira.
A disputa pelos flashes tornou-se intensa. Denúncias, ataques e acusações. Essas e outras artimanhas foram adotadas pelos candidatos para chamar a atenção dos eleitores.
Enquanto os políticos ensaiam discursos para tentar sensibilizar os cidadãos, eles se divergem nos orçamentos . Nenhum deles tem uma proposta concreta desde o início da candidatura. Perde-se voto, muda-se o caminho. E assim, a teledramaturgia, muito parecida com a global, faz com que o público se torne a cada dia menos simpatizante ao assunto “política”.
Hoje a deputada federal, Jô Morais (PCdoB), anunciou apoio ao Leonardo Quintão (PMDB), arrancando críticas de colegas de partido. Neutralizar seria a intenção do diretório nacional, mas, segundo ela, em Belo Horizonte é impossível acontecer desta forma. "Nós respeitamos o PSB nacional, nós consideramos que é um aliado privilegiado no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre, mas aqui, na circunstância de Belo Horizonte, não seria possível esse indicativo", disse Jô Moraes em entrevista para o Jornal Estado de Minas.
Seria esse apoio voluntário ou seria uma afronta aos “amigos da aliança”? Difícil dizer. Talvez o apoio seja apenas para dar emoção a essa história sem fim.
O importante é que os eleitores ligarão as telas para acompanhar apenas os capítulos finais. Isso porque eles não têm escolha.
Mas, apesar de os últimos capítulos serem suficientes para o entendimento de uma trama, dificilmente o telespectador se decidirá quanto a ao candidato que ganhará o Oscar do melhor ator político.
"Que vença o menos pior!"
domingo, 5 de outubro de 2008
Longe de casa e a influência da alimentação
A maioria das pessoas opta pelo deslocamento visando sempre minimizar custos e aumentar a qualidade de vida, mas é preciso muito cuidado com os problemas que este caminho pode oferecer.
Uma má alimentação, por exemplo, pode causar sérios problemas à saúde. Sem contar que ela pode influenciar no desempenho profissional e intelectual das pessoas.
Para estudante Janine Scofield Pacheco, de 29 anos, que mora em Contagem e que exerce as demais atividades em Belo Horizonte, é possível conciliar uma vida sedentária com uma alimentação saudável , desde que haja força de vontade. Ela diz, que por ficar a maior tempo longe de casa, precisa se alimentar em lanchonetes e restaurantes, e até hoje não acostumou com a idéia de comprar frutas e coisas mais leves para comer durante o dia.
De acordo com a nutricionista Cláudia Maria Carvajal, o maior problema para quem trabalha longe da casa é a agenda apertada, e muitas vezes imprevisível. Além disso, ela acredita que existe a dificuldade de encontrar tempo e energia para a atividade física. A nutricionista indica a ingestão de frutas e de pequenos pedaços de queijo entre as refeições, para nutrir e controlar a fome. Ela diz ainda, que as pessoas que têm essa rotina, devem sempre optar pelas saladas e verduras, pelas carnes magras, e consumir muitos derivados do leite.
Segundo o professor de nefrologia da Escola Paulista de Medicina, em entrevista para um jornal online, falou sobre os cuidados que os executivos devem ter na sua alimentação durante o horário de trabalho, os benefícios que uma boa alimentação pode trazer e os males que uma má alimentação pode causar, como conviver com o fast food, com as guloseimas no meio do expediente e a pressa durante as refeições. Para ele, as pessoas são o que elas comem, e essa ingestão de alimentos exerce total influência no desempenho profissional. “Todos deviam ter bastante tempo para as refeições, algo em torno de duas horas, para se alimentar e fazer a digestão, romper a rotina, sociabilizar, fazer algum tipo de atividade física leve (como caminhar) e cuidar do lado emocional.”, conclui.
Assista ao vídeo: Dicas rápidas para uma boa alimentação:
Leia ainda:
Distância x Tempo
A base de tudo
Arrumar um tempo para a vida social também dá trabalho
Corrida contra o tempo
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
sábado, 6 de setembro de 2008
Perfil Lêda
Para a estudante Leda Silva, de 22 anos, que cursa o penúltimo período de Jornalismo, pensar no trabalho final a deixa assustada. “Até perco o sono à noite pensando no que vou fazer”, diz.
Lêda Silva decidiu apresentar como produto final um documentário sobre casas de recuperação para viciados em drogas, bebidas e remédios. Ela se ajuntou com mais três colegas porque, segundo ela, “fazer um bom trabalho sozinha seria muito desgastante”.
A estudante disse ainda, que o documentário será a melhor forma de registrar a vida dos personagens. “No papel dificilmente eu conseguiria escrever as histórias na íntegra”, afirma.
Desde quando ingressou à Faculdade, Lêda Silva, sonhava em fazer uma monografia sobre o Aécio Neves, Governador de Minas Gerais, por acreditar que ele é uma pessoa inteligente e porque ela conseguiu visualizar as melhorias no Estado, após sua candidatura. A estudante garante que gosta do Aécio Neves porque é belo-horizontina e porque ele faz muito pela sua cidade.
Leia também:
Perfil Mariana
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Apenas quatro!
As atletas do vôlei de praia, Renata e Talita, deixaram os brasileiros confiantes após garantirem, invictas, a classificação para as oitavas-de-final, sobre a Grécia, que foi eliminada após três derrotas consecutivas.
Já o vôlei masculino fez feio no jogo de estréia nas olimpíadas contra a Rússia. A seleção brasileira perdeu por 3 sets a 1, e agora terá que vencer a polônia para garantir vaga na próxima fase.
O Brasil não tem mostrado um bom desempenho no esporte, em Pequim, e, se continuar neste ritmo, dificilmente conseguirá superar o número de medalhas conquistadas em 2004, durante os jogos olímpicos de Atlanta.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Verdade absoluta!
Cruzeiro supera tricolor e é o novo líder do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro 2003 - Amazing videos are here